A BMW divulgou um comunicado ontem (19) sobre sua participação no Salão de Paris (França), que acontecerá no início de outubro, mas não comentou nada sobre a apresentação do novo Série 3 (G20). Isso não significa, porém, que ele não estará lá. Tanto é que a marca bávara acaba de mostrar mais um teaser do sedã, desta vez com uma cobertura de capa semi-transparente. 

BMW Série 3 2019 - Projeção

De acordo com nossos colegas do BMW Blog, o carro embaixo da cobertura é da versão M340i, ou seja, a variante mais esportiva do sedã exceto pela M3.

Apesar de não podermos ver o carro inteiro, é possível observar os faróis com LED compondo a assinatura da BMW em conjunto com a grade duplo rim, num visual muito semelhante ao do atual Série 5. Ainda não sabemos se a marca vai oferecer como opcional os faróis a laser de seus sedãs mais caros. 

Leia também

De série, o novo M340i vai trazer diferencial traseiro de deslizamento limitado, para distribuir melhor a força gerada pelo motor 3.0 turbo de 6-cilindros, que terá algo entre 360 e 370 cv. Será acoplado ao câmbio automático de 8 marchas da ZF e terá como opcional a tração integral xDrive - normalmente a tração será somente traseira. 

2019 BMW 3 Series teaser

Melhorias deste novo Série 3 vão contemplar uma aerodinâmica mais afiada, com Cx de apenas 0,23, e uma redução de peso na casa dos 55 kg. Essas melhorias, somadas ao motor 4-cilindros mais potente já aplicado num BMW, vão deixar o sedã mais esportivo e eficiente do que nunca.  

Agora falta pouco para a BMW tirar a capa e finalmente conhecermos o novo Série 3 por inteiro. Fique ligado!

Fotos: BMW

Galeria: BMW Série 3 (G20) - teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com