A Toyota anuncia nesta quarta-feira (12) no Brasil a realização de um recall envolvendo o híbrido Prius. De acordo com a marca, 5.547 unidades produzidas entre outubro de 2015 e maio de 2018 devem voltar às concessionárias para reparar problemas identificados no chicote elétrico. Dependendo do caso, o componente pode entrar em contato com a capa de proteção dele próprio e gerar desgaste do isolamento, com risco de curto circuito e consequente incêndio no compartimento do motor.

Mais sobre a Toyota

O reparo consiste na instalação, no chicote elétrico, de uma fita protetora mecânica resistente a atrito. Se o dano ao chicote for irreparável haverá substituição por um novo, devidamente guarnecido pela fita protetora mencionada anteriormente. O serviço poderá levar entre 1:30 a 6:00 horas para ser concluído e será realizado em toda a rede do país a partir do dia 1º de outubro.

Para agendamento prévio, a marca disponibiliza o site www.toyota.com.br/web-agenda. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 703 0206. As unidades envolvidas têm chassis entre 3000137 e 3602652 (últimos 7 dígitos).

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Comparativo - Toyota Prius e Corolla Altis

Envie seu flagra! flagra@motor1.com