O Renault Kadjar 2019 foi provavelmente um dos carros mais flagrados nos últimos meses e agora podemos apresentar o melhorado SUV francês oficialmente. Ele não traz milhares de inovações em comparação com o seu predecessor, mas há diversas e importantes melhorias. 

Renault Kadjar 2019

Visualmente, o Kadjar carrega a assinatura luminosa em C do restante da família Renault, mas agora as setas em LED estão integradas às luzes diurnas também em LED. A versão mais cara traz novos faróis de neblina em LED, que reduzem o consumo de energia em cerca de seis vezes em comparação com os halógenos. Para-choques redesenhados, detalhes cromados e novas rodas de 17", 18" e 19" completam as mudanças. 

Leia também

A mais importante melhoria sob a carroceria é a adição do novo motor 1.3 turbo da Renault. Desenvolvido em parceria com a Daimler, o propulsor é equipado com filtro de partículas, que destrói em pequenas partes os elementos dos gases do escape em uma estrutura que se regenera automaticamente em intervalos regulares. O novo TCe está disponível com 141 cv e 162 cv, ambos com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem. 

As versões diesel foram atualizadas e agora trazem um catalisador seletivo (SCR). O Kadjar reestilizado será oferecido com dois motores a óleo - Blue dCi 115 e Blue dCi 150, com 115 cv e 152 cv respectivamente. Dependendo do motor escolhido, o câmbio pode ser manual ou de dupla embreagem, ambos com tração 4x2 ou 4x4. 

Renault Kadjar 2019
Renault Kadjar 2019
Renault Kadjar 2019

O interior recebe algumas melhorias também. O console central foi completamente redesenhado para abrigar uma nova central multimídia. Logo abaixo, há novos controles para o ar-condicionado. A Renault diz ter utilizado novos e melhores materiais na cabine, incluindo saídas de ar, puxadores de portas e acabamentos das portas. 

Fotos: Renault

Galeria: Renault Kadjar 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com