Apesar do interesse crescente dos norte-americanos pelos SUVs e picapes, movimentação que fez com que a Ford desistisse de ter automóveis de passeio nos EUA nos próximos anos (exceção feita ao Mustang), a Chevrolet permanece confiante nos sedãs - e isso pode ter consequências no Brasil. Como? Bem, com o Fusion fora do páreo futuramente, a GM pode voltar a importar o Malibu e não ter mais a (forte) concorrência do rival da Ford. Por via das dúvidas, a filial brasileira acaba de fazer o registro do novo Malibu 2019 no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) como mostra a imagem abaixo à esquerda. 

registro malibu BR
Chevrolet Malibu RS 2019

Já vendido no Brasil em 2010, o Malibu agora está duas gerações à frente daquele e ainda foi reestilizado na linha 2019 (é esse modelo que aparece no registro de patentes do Brasil). O sedã passou a exibir a nova identidade visual da Chevrolet, já aplicada ao Cruze nos EUA, com uma dianteira mais agressiva complementada pelo pacote esportivo RS. A grade dupla passa a ter um friso cromado que serve de suporte para a gravatinha dourada da GM, enquanto os faróis receberam um friso cromado acima da peça, como acontece em alguns Honda. O conjunto de iluminação passa a ser todo feito por LEDs. 

Chevrolet Malibu 2019
Chevrolet Malibu 2019

O pacote RS também adiciona rodas de liga aro 18", grade preta, dupla saída de escape cromada e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas. Internamente, o Malibu 2019 recebeu novo acabamento, central multimídia My Link 3 com tela de 8" e painel digital na versão topo de linha Premier, também com tela de 8". 

Leia também

Um ponto que pode facilitar a vinda do Malibu novo ao Brasil é o fato de usar o mesmo conjunto mecânico do Equinox vendido por aqui: motor 2.0 Ecotec turbo com injeção direta e câmbio automático de 9 marchas na versão Premier. Há também a oferta do 1.5 turbo nas versões de entrada. 

Atualização: Em contato posterior com a redação do Motor1.com, a Chevrolet disse que o registro do modelo não indica que ele esteja nos planos da marca por aqui, visto que a preferência dos consumidores nesta faixa de preço é claramente pelos SUVs. 

Fotos: divulgação e reprodução

 

Galeria: Chevrolet Malibu RS 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com