Charles Leclerc foi confirmado nesta terça-feira (11) como substituto de Kimi Raikkonen e formará dupla com Sebastian Vettel na Ferrari em 2019. O monegasco também será o primeiro membro da Academia de Pilotos da Ferrari a ser promovido ao time principal na categoria. Aos 21 anos em 2019, ele também será o segundo mais jovem a guiar pelo time, mais velho somente do que o mexicano Ricardo Rodriguez.

“Sonhos se tornam realidade... Estarei guiando pela Ferrari na temporada de 2019 da F1”, disse Leclerc. “Serei eternamente grato à Ferrari pela oportunidade que me foi dada.”

“A Nicolas Todt, por me apoiar desde 2011. A minha família. A uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem devo tudo o que está acontecendo comigo: papai. A Jules, obrigado a tudo pelo que você me ensinou. Nunca nos esqueceremos de você, e a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim.”

“Trabalharei mais duro que nunca para não decepcionar vocês. Mas, antes, há uma temporada para terminar, em uma equipe incrível que me deu oportunidade de lutar e mostrar meu potencial. Vamos lá, Sauber F1 Team.”

A mudança marcará uma ascensão meteórica de Leclerc, que, nos últimos dois anos, emendou títulos na GP3 e F2 para ganhar sua promoção pela Sauber. Seu desempenho convenceu a Ferrari de que ele estava preparado para uma promoção imediata.

Raikkonen, por sua vez, foi confirmado na equipe Sauber e permanecerá no grid da F1.

Foto: Motorsport.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com