Autônomo, elétrico e pronto para seu sono

Segundo a Volvo, alguns deslocamentos aéreos regionais demoram mais do que quando realizados pelo solo se considerarmos o tempo de deslocamento ao aeroporto, processos de embarque e espera. A marca sueca vai além e apresenta o conceito 360c, um carro autônomo, elétrico e que pode ser uma opção para viagens de até 300 km. 

Leia também

Sem motor ou volante, há mais liberdade para o projeto do interior. Com isso, o passageiro pode ir até dormindo ao seu destino, enquanto o 360c roda pelas estradas, por exemplo, na madrugada. O automóvel autônomo também se torna a opção de deslocamento urbano, permitindo que uma pessoa o transforme em escritório enquanto vai de sua casa ao trabalho. Ele também pode ser um espaço de entretenimento para mais de duas pessoas. 

Volvo 360c Concept
Volvo 360c Concept

O Volvo 360c não seria comprado, mas oferecido em planos de assinatura. "Os ambientes conceituais refletem o potencial de mudança na estrutura fundamental de como as pessoas vivem, transformando o tempo de viagem improdutivo ou chato em minutos e horas úteis e agradáveis na estrada", diz a marca. Ou seja, a principal proposta do 360c é mostrar que é possível ter automóveis sem motoristas e isso seria uma vantagem para o trânsito, o meio ambiente e para o ser humano, que aproveitaria melhor seu tempo. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Volvo 360c Concept