O novo 500X já foi revelado completamente, mas a Fiat ainda não parou de destacar seu crossover compacto. Em seu novo comercial de TV, o 500X 2019 exibe seus recursos de segurança por meio de viagens no tempo e, obviamente, utiliza o clássico filme "De Volta para o Futuro".

No vídeo, você pode ver um casal dos anos 1960 dentro de um clássico Fiat 500, que viaja para o tempo presente após ser atingido por um raio. O carro deles, claro, é o novo 500X.

Com a ampla gama de recursos de alta tecnologia do crossover, o casal fica impressionado com a cabine. Coisas como o navegador TomTom 3D, o sistema multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, a assistência de permanência na faixa, reconhecimento do sinal de trânsito,  frenagem de emergência e o alerta de ponto cego deixaram o casal admirado. Claro que foi uma bela sacada, mas nós simplesmente não poderíamos deixar de imaginar esses dois dentro de um Tesla...

Leia também

Voltando ao Fiat 500X, o crossover também teve upgrades no exterior. Os LEDs substituem os faróis de xenônio, enquanto as lanternas também recebem iluminação LED para completar o toque moderno.

Os números de desempenho também foram atualizados. Ele é equipado com os novos motores turbo 1.0 tricilíndrico que produz 120 cv e 19,3 kgfm de torque, transmitido para as rodas dianteiras pelo câmbio manual de 6 marchas; e o 1.3 turbo de quatro cilindros, com 150 cv e 27,5 kgfm e que adota o câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas. Também terá versões a diesel, com três opções de motorização: 1.3 de 95 cv, 1.6 de 120 cv e 2.0 de 150 cv.  

Com essas atualizações em vigor para o mercado europeu, a Fiat ainda irá anunciar o modelo de especificação para os EUA, que pode vir em breve. Para o Brasil, apesar dos diversos pedidos dos concessionários, a marca optou por privilegiar a marca Jeep no segmento.

Vídeo: Fiat

Galeria: Fiat 500X 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com