Apesar do lançamento relativamente recente da atual geração (chegada ao mercado em 2015 e reestilização neste ano), a Hyundai já iniciou o desenvolvimento da próxima linhagem do Tucson. Conforme relata o jornal indiano Economic Times, a quarta encarnação do SUV chegará ao mercado entre 2020 e 2023 e terá como grande destaque o visual futurista inspirado por lançamentos recentes como Kona e Santa Fe. Além disso, crescerá em comprimento e passará a oferecer configurações com espaço para 5 e 7 passageiros.

2018 Hyundai Kona

Conforme explica a publicação, o modelo abandonará o visual baseado na filosofia "Fluidic Sculpture 2.0" em favor de linhas mais dinâmicas caracterizadas especialmente pelos chamados faróis compostos. Ainda na dianteira, a grade terá formato hexagonal e para-choque bem integrado, além de revestimentos plásticos como no Kona. Já o interior reunirá uma série de novas tecnologias de assistência à condução, incluindo direção semi-autônoma. 

Mais sobre a Hyundai

Um outro fato interessante é que o ano de 2020 coincide com a estreia da versão de produção da picape Santa Cruz, confirmada recentemente pela marca. Ela tomará como base a plataforma do próprio Tucson IV e chegará ao mercado norte-americano com a missão de conquistar novos clientes para a Hyundai, dada a queda vista nos últimos meses nas vendas de automóveis de passeio, principalmente sedãs.

Além do novo Tucson, vale lembrar, a Hyundai prepara outros lançamentos de destaque para o segmento de SUVs. Abaixo do Creta e com foco em mercados emergentes, a aposta será no QXi (também chamado de Leonis), que estreará em abril de 2019. Já mercados como Estados Unidos, Canadá e Oriente Médio terão o grandalhão Palisade, posicionado acima do Santa Fe.

Fonte: Economic Times

Galeria: Hyundai Tucson 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com