Esta é uma versão de validação de produção (VP) da nova Harley-Davidson LiveWire, a primeira moto elétrica da marca norte-americana. Ou seja, estamos olhando para uma moto bastante próximo da final, que realmente irá para as lojas. Ela não foi feita numa linha de montagem, com muitos dos últimos retoques feitos à mão, e por isso ainda não podemos montá-la. Pelo menos não agora. 

O novo motor elétrico da HD não é exatamente uma revelação, pois, a não ser que você estivesse congelado nos últimos quatro anos, certamente já ouviu falar da LiveWire. Trata-se do projeto de moto elétrica da Harley, mostrado pela primeira vez em 2014. A moto que está sendo exibida agora em Milwaukee representa uma evolução significativa em relação ao modelo inicial.

Harley-Davidson Live Wire de produção

A LiveWire hoje é apenas uma única moto, mas a marca já confirmou que ela será a plataforma de lançamento de uma linha inteira de motos elétricas da Harley-Davidson. A empresa está chamando esta linha de "twist and go", projetada para atrair novos motociclistas e fazer dela uma das marcas fortes do mercado de motos elétricas. 

Durante a convenção de mídia, quando perguntado porque a Harley está fazendo uma moto elétrica e se isso não diluiria a tradição da marca, o Vice Presidente do HD Museum e bisneto do fundador William A. Davison, Bill Davidson disse que a LiveWire carrega o DNA da marca, no qual o estilo, o som e a sensação são centrais em qualquer novo produto. "Ela é uma Harley-Davidson, espere até você pilotá-la!", prometeu Bill. 

Harley-Davidson Live Wire de produção

Os executivos da empresa mostraram entusiasmo inclusive com o mercado de aluguel de scooters elétricas que está crescendo em diversas cidades mundo afora. "Nós adoramos a ideia dos econômicos e-scooters, pois eles introduzem nas pessoas a ideia de liberdade. A Harley-Davidson vai representar a ponta premium deste tipo de produto, revela o Vice Presidente e Diretor Internacional de vendas, Marc MCallister. 

A HD LiveWire será fabricada em York, na Pennsylvania, e chegará ao mercado em 2019. Estará disponível em três variações de cores para o mercado norte-americano: preta, amarela e a laranja destas fotos. Fica a expectativa da venda da Harley elétrica também no Brasil. 

Fotos: Kanishka Sonnadara, do Ride Apart.com

 

Galeria: Harley-Davidson Live Wire de produção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com