Os fãs da Fiat na Europa pedem por um 500X Abarth há um tempo, mesmo sem indicação de que será lançado. Não sabemos ainda se, agora que o SUV compacto foi reestilizado, tem chance de ganhar uma versão esportiva. Ao menos deu um passo para convencer a marca de que pode ser uma boa ideia, ganhando uma versão para rally. Nascido de uma colaboração do time Oreca e a francesa Milano Racing, que ganhou o campeonato RGT com um 124 Abarth

Todo músculo

O Fiat 500X, batizado como MR 500X R4, aparece somente em imagens renderizadas, dando uma ideia de como ficará o SUV compacto para competir na categoria R4 do World Rally Championship. Esta categoria é formada por carros com tração em duas e quatro rodas com motores que não passem de 2.0. A projeção mostra que o crossover terá uma grande asa traseira, rodas pretas e uma entrada de ar no capô.

Leia também

Pronto para 2019

Os primeiros testes com o Fiat 500X começam entre setembro e outubro e as equipes que comprarem o veículo o receberão no início de 2019. Por enquanto, não há informações técnicas, exceto de que terá um sistema de tração nas quatro rodas. Rumores apontam que deve usar um motor 1.6 turbo a gasolina com cerca de 300 cv, praticamente o mesmo utilizado pelo 124 Abarth RGT da Milano Racing.

Galeria: Fiat MR 500X R4

Envie seu flagra! flagra@motor1.com