O lançamento do novo Jetta 2019 no Brasil deve acontecer neste mês, mas a Volkswagen já dá pistas da lista de equipamentos da nova geração na Argentina. Embora já tenha divulgado por lá o preço inicial de 779.990 pesos (R$ 103,7 mil) e duas versões, os itens de série ainda não foram completamente revelados. 

Por meio de um hotsite e alguns vídeos curtos, a VW Argentina confirma alguns dos equipamentos que suspeitávamos. O primeiro é o painel digital "Active Info Display", que no modelo terá mais de 10 polegadas e exibirá as informações de condução, computador de bordo e sistemas de navegação com imagens em alta resolução. O Discover Media, sistema de infotainment, assim como disponível em outros modelos, trará conectividade Apple CarPlay e Android Auto integrados.

Uma novidade será o Ambient Light, sistema que possibilita selecionar entre 10 opções de cores para iluminação interna. Ao alterar, as cores do painel de instrumentos e o grafismo do Discover Media seguem o mesmo tom escolhido.

A Volkswagen também destaca o bancos revestidos em couro Vienna perfurado. Para o assento do motorista, haverá regulagem elétrica de 8 posições e e 3 opções de memória. Os bancos dianteiros também contam com climatização, embora não tenho informado se será para aquecimento ou refrigeração.

Seleção de modo de condução também estará presente no Jetta. Semelhante ao oferecido no Golf, terá a opções Eco, Normal, Sport e Custom/Individual. No conjunto óptico, a marca alemã confirma a oferta dos faróis Full LED de última geração. Assim como o hatch médio, o sedã também aparece com um teto solar mais generoso.

Veja mais sobre o Jetta

O novo Volkswagen Jetta 2019  ganha a plataforma modular MQB, a mesma do Golf, o que permitiu ao sedã crescer. Agora ele passa de 4,64 m para 4,70 m de comprimento e com entre-eixos de 2,68 m, ante os 2,65 m do anterior. Chama a atenção também por ser mais largo, medindo 1,79 m, contra os 1,77 m do modelo antigo. Ao vivo, a sensação que transmite é a do mesmo porte do novo Passat.

O Jetta fez sua fama no Brasil com a ajuda dos motores potentes. A atual geração, por exemplo, é desejada na opção de topo por conta do motor 2.0 TSI com seus mais de 200 cv de potência. Quem aguarda pelo desempenho pelo menos semelhante, terá que esperar um pouco mais. A princípio, o novo Jetta chegará apenas equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv associado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas.

A versão 2.0 TSI ainda não foi apresentada em nenhum mercado, nem mesmo nos Estados Unidos. A expectativa é de que seu lançamento aconteça no início do próximo ano com o mesmo 2.0 TSI do Golf GTI, ou seja, 230 cv à dispode 220 cv do Golf GTI e a transmissão DSG de dupla embreagem.

Fonte: VW Vento Hotsite

Galeria: Volkswagen Jetta 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com