Já flagrada em outras ocasiões nas versões convencionais, a aguardada nova geração do BMW Série 1 2019 aparece agora na configuração apimentada M140i. Fotografado durante testes no circuito alemão de Nürburgring, o hatch esportivo ainda esconde o novo visual sob pesada camuflagem, mas antecipa de maneira geral o que esperar desta nova geração encarnação.

As linhas seguirão o padrão visto em lançamentos recentes e, na mecânica, a principal novidade ficará por conta da adoção de uma nova plataforma: a base UKL de tração dianteira, a mesma já utilizada pelo SUV X1 e X2 e também pelos primos MINI.

Mais sobre a BMW:

Dessa forma, o Série 1 2019 será o primeiro da história a dispensar a tração traseira. A mudança alinhará o hatchback com praticamente todos os demais integrantes do segmento (Mercedes-Benz Classe A, Audi A3 e tantos outros), mas isso poderá não agradar aos fãs mais puristas. Haverá perda em esportividade, mas a ideia da marca é oferecer um modelo mais espaçoso e acolhedor para os ocupantes.

BMW M140i 2019 - Flagra

A nova plataforma também implicará no uso dos motores turbo de 3 e 4 cilindros, em posição transversal, excluindo o propulsor de 6 cilindros em linha longitudinal usado nas versões esportivas do modelo atual. Na prática, a tradicional versão M deixará de ser equipada com um motor "raiz" para adotar um 2.0 turbo, com conceito downsizing e proposta mais moderna. Esta geração também não oferecerá carroceria de duas portas, seguindo uma tendência de mercado.

O lançamento poderá acontecer ainda neste ano, provavelmente durante o Salão de Paris em outubro.

Fotos: CarPix para Motor1.com

Galeria: BMW M140i 2019 - Flagra

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com