Desenvolvedora de jogos da NASCAR terá o apoio do Motorsport Network

A 704Games, concessionária de games da NASCAR, anunciou hoje uma nova rodada de investimentos da empresa internacional de mídia e tecnologia, Motorsport Network, cujas plataformas representam o maior público de automobilismo e entusiastas de automóveis no mundo. O Motorsport Network junta-se a outros investidores de alto perfil, incluindo a HC2 Holdings Inc., a PlayFast Games, LLC, a Leo Capital Holdings LLC e a Gaming Nation Inc.

Ao tornar-se um stakeholder estratégico na 704Games, o Motorsport Network está investindo em jogos da NASCAR pela primeira vez e expandindo sua área de atuação dentro do eSports. O mais novo lançamento da 704Games, NASCAR Heat 3, chega aos varejistas em 7 de setembro de 2018. Além disso, o NASCAR Heat Mobile, o primeiro autêntico jogo de corrida móvel da NASCAR, ultrapassou dois milhões de downloads no início deste ano.

“Ter o Motorsport Network na 704Games cria novas oportunidades para a empresa, pois acreditamos que seu amplo alcance internacional e recursos técnicos irão acelerar nosso crescimento em áreas-chave”, disse Paul Brooks, CEO da 704Games. “As plataformas de mídia do Motorsport Network nos EUA falam diretamente com os fãs da NASCAR todos os dias e isso é um grande benefício à medida que continuamos a crescer em jogos competitivos e eSports”.

O investimento também sinaliza o crescente interesse do Motorsports Network no eSports. Em fevereiro de 2018, a 704Games anunciou o NASCAR Heat Champions, um torneio de eSports de vários dias durante o fim de semana da DAYTONA 500. O Motorsport Network e a 704Games expandirão significativamente essa plataforma de eSports com o lançamento do NASCAR Heat 3.

“Acreditamos que o eSports terá um impacto profundo na comunidade internacional de automobilismo nos próximos anos. Nosso investimento na 704Games é testemunha dessa crença, assim como nossa recém-criada joint venture com a ACO e as 24 Horas de Le Mans ”, disse Colin Smith, diretor executivo do Motorsport Network. “Ficamos muito impressionados com a equipe da 704Games e seu roteiro para a integração de eSports dentro da franquia NASCAR Heat. Isso, combinado com o público fiel e o marketing do Motorsport Network, nos dará uma plataforma incrível para cativar as gerações atuais e futuras dos fãs da NASCAR. ”

A 704Games também anunciou uma extensão de sua licença de jogos NASCAR com a NASCAR Team Properties até 2029. Originalmente adquirida em 2015, este contrato proporcionará aos fãs de jogos da NASCAR maneiras únicas e emocionantes de se envolver com o esporte por meio de videogames e eSports.

"O esforço conjunto entre a 704Games e o Motorsport Network introduzirá novos e inovadores recursos da franquia NASCAR Heat nos próximos anos", disse Blake Davidson, vice-presidente de Inovação do Consumidor da NASCAR. “Continuamos a explorar maneiras com nossos parceiros de videogames para melhorar nossa presença na arena eSports e isso fornecerá a estabilidade e recursos para expandir esse esforço.”

O NASCAR Heat 3 estará disponível em 7 de setembro de 2018, para PlayStation®4, Xbox One e Windows PC via Steam. Os fãs podem fazer a pré-venda hoje em www.NASCARHeat.com.