A BMW começa a campanha de divulgação da nova geração do Série 3 (G20), programada para estrear em cerca de um mês e meio no Salão de Paris. O primeiro episódio é sobre "flagras" do novo sedã em testes finais no circuito de Nürburgring, que segundo a BMW permite que o modelo "amadureça a cada volta". 

As imagens, na verdade, não revelam nada que a gente não tenha visto antes. Mas pelo menos a BMW foi gentil e divulgou alguns dados preliminares sobre a sétima geração do Série 3. Soubemos, por exemplo, que o centro de gravidade do sedã foi reduzido em 10 mm na comparação com o modelo atual, enquanto a distribuição de peso será mantida em 50/50 na dianteira e traseira - uma tradição da marca. 

2019 BMW 3 Series teaser

Falando em peso, os engenheiros alemães reduziram 55 kg do sedã ao mesmo tempo em que aumentaram a rigidez da carroceria e da suspensão. Apesar da dieta, o novo Série 3 será maior e mais largo, e poderá receber rodas aro 18" e uma suspensão esportiva M (opcional) que deixará a carroceria 10 mm mais próxima do solo. 

Um dos destaques desta geração G20 estará sob o capô: o mais potente motor de 4 cilindros já usado num carro de produção da BMW. Mesmo mais forte, o sedã terá a meta de ser 5% mais econômico que o carro atual, graças em parte ao atualizado câmbio automático de 8 marchas. 

Leia também:

Não convencido ainda? O novo Série 3 será o primeiro carro de produção da BMW com amortecedores relacionados a elevadores, que funcionam o tempo todo em conjunto com as molas para neutralizar vibrações geradas por obstáculos ou durante curvas mais fechadas, mantendo a carroceria equilibrada. 

Espere por mais teasers até a apresentação oficial da BMW e, enquanto isso, confira mais detalhes no vídeo abaixo: 

Fonte: BMW

Galeria: BMW Série 3 (G20) - teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com