Versão apimentada da linha será revelada no fim do ano

Depois de apresentar as versões convencionais, a Ford se programa para colocar no mercado a variante apimentada ST da nova geração do Focus. Prova disso são as fotos deste flagra, que revelam o modelo sendo testado ainda camuflado nos arredores do famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha. A novidade será oficialmente lançada no final deste ano e, além do visual exclusivo, terá como diferencial o conjunto mecânico mais forte.

Mais sobre o Focus:

 

Por fora, a dianteira ganhará novos para-choque e grade com desenho mais agressivo, além de emblemas específicos e faróis com lentes mais sofisticadas. As laterais contarão com rodas exclusivas e pacote aerodinâmico, enquanto a traseira receberá aerofólio, novo para-choque e logotipos. O interior terá novo volante, bancos com novos revestimentos, detalhes na cor da carroceria e emblemas com a grafia ST.

Ford Focus ST - Flagra

Na mecânica, o destaque ficará por conta do motor 2.0 turbo com potência na casa dos 255 cv. Além disso, a suspensão receberá novo ajuste e a altura em relação ao solo será levemente reduzida. O freios também receberão reforços, mas a tração será apenas dianteira. O câmbio, segundo especulações, será um novo automatizado de dupla embreagem (não o Powershift), para brigar com o DSG do rival VW Golf GTI.

Fotos: CarPix

Galeria: Ford Focus ST - Flagra

Foto de: CarPix