Na mesma semana em que foi divulgado como segundo carro mais vendido do Brasil em julho, o Ford Ka começou a ser vendido na versão reestilizada e, aqui no Motor1.com, já enfrentou os principais rivais na inédita configuração com câmbio automático. Enquanto isso, a Toyota registrou a nova geração do SUV RAV4 por aqui e começou a produção da Hilux reestilizada na Argentina. Já a Volkswagen se prepara para lançar o novo Jetta em nosso mercado. 

Ford Ka 2019

Ford Ka automático já enfrenta rivais

Nesta semana chegou às lojas o Ford Ka reestilizado. Com mudanças visuais leves, o hatch aposta pesado no novo motor 1.5 de 3 cilindros ligado ao câmbio automático de 6 marchas - recurso inédito no modelo. Com o lançamento, o Ka entra na briga dos automáticos mais baratos do mercado brasileiro, junto com o também recém-lançado Gol AT e os conhecidos Onix e Etios. Qual o melhor? É o que respondemos com nosso comparativo. 

 

Toyota RAV4 2019

Novo Toyota RAV4 registrado no Brasil

Depois do painel do novo Corolla, na semana passada, agora foi a vez de a Toyota registrar a patente do novo RAV4 no Brasil. Apresentada nos EUA no Salão de New York, em março, a nova geração do SUV só começa a ser vendida por lá no fim do ano, mas a marca japonesa já tratou de garantir que seus traços não sejam copiados por aqui. O lançamento nacional deverá acontecer em algum momento de 2019. 

2019 Volkswagen Jetta: Review

Novo VW Jetta chega em setembro

Lançada nos EUA no começo do ano, a nova geração do Jetta será apresentada no Brasil no mês que vem. Agora feito sobre a plataforma MQB, o sedã ficou maior e mais espaçoso, além de receber uma nova transmissão automática de 8 marchas. Mas, como virá do México, pode manter a atual caixa de 6 marchas que segue em linha por lá. Virá inicialmente com motor 1.4 TSI de 150 cv na faixa dos R$ 100 mil, recebendo depois a versão topo de linha 2.0 TSI com 220 cv e câmbio DSG de dupla embreagem. 

 

Toyota Hilux 2019

Toyota Hilux reestilizada já é fabricada na Argentina

Seguindo a atualização visual apresentada na Tailândia, a Hilux 2019 começa a ser fabricada na Argentina, como mostrou o flagra do site Argentina Autoblog na linha de montagem de Zárate. Além da frente redesenhada, a picape terá novo quadro de instrumentos e uma central multimídia mais rápida, entre outras melhorias. Lançamento no Brasil deve ser breve, já que nosso mercado é abastecido pela planta argentina.

 

Volvo XC40 T4 - Teste BR

Volvo XC40 "básico" deixa sonho mais próximo

Após o sucesso do XC40 nas versões T5 (foi o segundo importado mais vendido em julho), agora a Volvo começa a vender o modelo T4, com potência inferior (190 cv), tração apenas dianteira e menos equipamentos, por R$ 169.950. Em nosso teste, o SUV mostrou que, apesar de simplificado, ainda pode causar muita dor de cabeça aos rivais alemães.     

Corolla XEi

Sedãs médios em baixa

Em nossas já tradicionais análises de vendas, mostramos nesta semana que os sedãs médios podem estar seguindo o caminho dos hatches de mesmo porte. Pelo segundo mês seguido, os emplacamentos de modelos do tipo caíram 20% e até mesmo o líder Corolla vem sofrendo. O best-seller da Toyota perdeu nada menos que 30% de seus compradores.  

  

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com