Antes confirmado para algum momento do 2º semestre, agora o novo Volkswagen Jetta 2019 ganhou data definida de estreia no Brasil. Segundo fontes ligadas à VW consultadas por Motor1.com, ele será lançado por aqui em setembro. Num primeiro momento, o sedã médio deverá chegar somente com o motor 1.4 TSI de 150 cv, deixando a versão 2.0 TSI para o ano que vem.

Mais sobre o novo VW Jetta:

Apresentado no início do ano, durante o Salão de Detroit (EUA), o novo Volkswagen Jetta 2019 muda desde as bases. Finalmente adota a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. Essa arquitetura fez com que crescesse, passando de 4,64 m para 4,70 m de comprimento e com entre-eixos de 2,68 m, ante os 2,65 m do anterior. Chama a atenção também por ser mais largo, medindo 1,79 m, contra os 1,77 m do modelo antigo.

2019 Volkswagen Jetta: Review
Volkswagen Jetta 2019

O novo design lembra um pouco o do Arteon, sedã topo de linha da Volkswagen, só que com uma grade menor. Manteve alguns elementos, como os faróis integrados à entrada de ar. Essa cara foi levada para outros modelos da empresa, como o T-Roc, SUV baseado no Golf. Já a traseira parece a do Virtus em escala maior.

No primeiro momento, o Jetta deverá vir ao Brasil apenas com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo da geração atual. Lá fora, recebeu uma nova transmissão automática de 8 marchas com conversor de torque. Mas não fique animado, pois o mais provável é que a nossa versão acompanhe o modelo mexicano, usando o conhecido Titpronic de 6 marchas. Preços deverão partir de R$ 100 mil.
 
E o Jetta 2.0 TSI? Ele ainda não foi lançado, nem mesmo nos EUA. Deve surgir somente no ano que vem, adotando o mesmo 2.0 de 220 cv do Golf GTI e a transmissão DSG de dupla embreagem.

 

Fotos: arquivo Motor1.com 

Galeria: Volkswagen Jetta 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com