A Ford anuncia nesta semana o lançamento do modelo Territory como nova opção de SUV de porte intermediário na China. Posicionado acima do EcoSport e abaixo do Kuga, o crossover foi desenvolvido em parceria com a fabricante local Jiangling Motors Corporation (JMC) e surge como resposta da marca ao crescimento de rivais como Jeep Compass e Volkswagen Tharu. O modelo chama a atenção pela mistura: é uma versão Ford do Yusheng S330 (conhecido desde 2016) e usa o nome de um extinto crossover vendido na Austrália.

Mais sobre a Ford:

Segundo a Ford, a JMC foi responsável por fornecer ideias sobre o estilo de vida e as preferências dos clientes chineses, enquanto a equipe da própria marca projetou e testou o Territory em centros de testes em Nanjing, na China, e Melbourne, na Austrália. A produção ficará sob o responsabilidade da JMC, mas a Ford garante que todos os padrões globais de qualidade serão atendidos. As vendas serão iniciadas no início de 2019, inicialmente apenas no mercado chinês.

Ford Territory - China
JMC Yusheng S330

Apesar de alguns acharem que é um modelo compacto, ele tem uma medida de SUV médio. Tem 4,58 metros de comprimento,1,93 m de largura, 1,67 m de altura e um entre-eixos de 2,71 m. Como comparação, o Jeep Compass mede 4,41 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. 

Ford Territory - China

Na mecânica, foi confirmado apenas que o modelo usará um motor a gasolina equipado com um sistema híbrido leve de 48 volts. O Yusheng S330 utiliza um 1.5 turbo de 163 cv e câmbio manual ou automático de 6 marchas. Entre os equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento com comandos de voz em mandarim e o sistema de assistência ao motorista Co-Pilot360, que incorpora recursos como Adaptive Cruise Control e FordPass Connect.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Territory

Envie seu flagra! flagra@motor1.com