Enquanto detalhes mais profundos do Rota 2030 são discutidos antes que vire realmente lei (hoje é uma Medida Provisória), a maior certeza do novo programa é a redução do IPI para modelos elétricos e híbridos. A partir de novembro, a alíquota variará entre 7 e 20%, dependendo do peso e eficiência homologada pelo Inmetro, e o Toyota Prius é um dos beneficiados. 

 

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A Toyota confirmou para a Automotive Business que haverá a redução do preço do seu principal híbrido (ainda há dois Lexus, o CT 200h e LS 500h) mesmo que o incentivo tenha sido mais baixo que o esperado. O novo valor ainda não foi definido, já que a Toyota ainda espera o estudo do impacto da redução do IPI na tabela total. Hoje, o Prius custa R$ 126.600 e é o mais barato do Brasil com este tipo de motorização. 

Toyota Prius Flex - Apresentação

A maior questão ainda está no peso dos modelos híbridos, o que dificulta alcançar a menor alíquota. Hoje, o Prius paga 13%, algo que a Toyota briga para reduzir. Uma das alternativas é o lançamento do Prius flex, que já roda em testes no Brasil, com a proposta de emissões zero de CO2 ao utilizar o combustível vegetal. 

Fonte: Automotive Business

Galeria: Toyota Prius Flex - Apresentação

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