Flagras importantes movimentaram a semana automotiva no Brasil. Os dois futuros SUVs da Volkswagen, T-Cross e Tarek, apareceram em mais detalhes. A nova geração do Toyota Corolla, na versão hatch, foi clicada com pouco disfarce no Brasil. Para completar a lista das mais lidas da semana, tivemos o ranking dos carros mais vendidos em julho, o compacto da Honda inspirado no Onix e Ka e o possível retorno da Ford Courier como picape do Focus.

Ford Courier de volta? Marca registra nome de possível rival da Toro

Ford Courier (1997 a 2013)

A nova estratégia da Ford em diminuir o número de carros de passeio e aumentar a quantidade de SUVs e picapes já começa a ganhar os primeiros capítulos. Rumores do mercado local dão conta de que uma nova picape, do porte da Fiat Toro, poderia ser batizada como Ranchero, um nome muito forte nos EUA. Porém, a imprensa americana conseguiu apurar que a Ford registrou o nome Courier por lá. Questionada, a Ford deu uma resposta curiosa ao dizer que  está "expandindo significantemente sua linha norte-americana com novos veículos e entrando em novos segmentos com designs atualizados". Clique e veja mais sobre a nova picape da Ford.

Flagra! VW T-Cross perde camuflagem e encerra mistério sobre SUV do Polo

Volkswagen T-Cross - Flagra sem camuflagem

Pouco após ser apresentado para a imprensa ainda camuflado, o Volkswagen T-Cross começa a realizar os seus últimos testes sem esconder tanto as suas linhas. O SUV compacto apareceu na Europa escondendo apenas por adesivos nos faróis e lanternas. Sua estreia no Velho Continente será nos próximos meses, logo em seguida aparecendo no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Confira o novo SUV por todos os ângulos em galeria de fotos com 20 imagens.

Ranking dos carros mais vendidos em julho

Toyota Yaris 2019 - Brasil

A lista dos carros mais vendidos de julho trouxe algumas modificações importantes, embora o Chevrolet Onix continue literalmente sobrando na liderança. Destaque para o Ford Ka, vice-líder, que deixou o HB20 comendo poeira. Briga interessante também foi a do Polo e Argo. Novidade no pedaço é o Toyota Yaris, que estreiou bem, mas derrubou seu irmão menor o Etios. Clique aqui para conferir 50 automóveis e comerciais leves mais vendidos no mês passado.

Flagra revela interior do Volkswagen Tarek, futuro concorrente do Jeep Compass

Volkswagen Tharu - Fotos oficiais

Há meses falamos sobre o Volkswagen Tarek, SUV médio que a marca alemã irá produzir na Argentina e que chegará por aqui em 2020 para brigar com o Jeep Compass. Já vimos como será seu design, adiantado por fotos na China, mas até agora o interior era um mistério. Agora surgem fotos que mostram o painel, com desenho inspirado pela nova geração do Jetta, mas com diferenças o suficiente para que não seja acusado de "plágio". Clique para ver em detalhes.

Novo Honda Brio: novo compacto global parece Ka e Onix

Honda Brio 2019

A Honda, por enquanto, não entrou no segmento de compactos no Brasil. Em seu portfólio global, até tinham um competidor, o compacto Brio, vendido no oriente, mas que logo foi descartado por ser muito pequeno. Agora o Brio chega à segunda geração, maior e com a promessa de ser um produto global. E com algumas curiosidades: traz muitas semelhanças com o Chevrolet Onix e Ford Ka. Veja galeria de fotos e tire suas conclusões.

Novo Corolla 2020 é flagrado no Brasil e tem interior registrado no INPI

Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões

A nova geração do Toyota Corolla só apareceu até agora na versão hatch, enquanto a sedã é aguardada para surgir até o fim do ano. Mas, pelo visto, a Toyota do Brasil tem pressa e resolveu adiantar os testes do novo modelo no país com a carroceria hatchback. Duas unidades camufladas foram flagradas em teste em Campos do Jordão, SP. Clique aqui para ver.

Outro indicativo que mostra que o novo Corolla 2020 está prestes a sair do forno aqui no Brasil apareceu como registro de patentes do INPI.  A fabricante nipônica protegeu o desenho do painel do carro, igual ao de sua versão hatchback já apresentada no exterior. Será produzido em Indaiatuba (SP) e a apresentação deve acontecer entre a segunda metade de 2019 e o início de 2020. Veja os detalhes aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com