A Hyundai anuncia que chegou à marca de 1 milhão de veículos produzidos em Piracicaba (SP). O complexo foi inaugurado em setembro de 2012 para a fabricação da linha HB20, nas versões hatch e sedã e, anos depois, passou a montar também o Creta. Para comemorar, a marca anunciou na semana passada o lançamento de uma série especial tanto para o HB20 quanto para o Creta.

Leia também:

Ao longo dos 5 anos e 10 meses de operação, o complexo da Hyundai em Piracicaba (SP) montou 935 mil unidades do HB20, nas versões hatch e sedã, o que dá 94% do volume total. O Creta, adicionado à linha de montagem e 2017, teve 65 mil unidades montadas. O consumo foi praticamente todo interno, com 995 mil unidades (99% do que foi produzido) enviadas para as concessionárias brasileiras. Os 5 mil veículos restantes foram exportados para Uruguai e Paraguai.

Hyundai Brazil Plant - Sorocaba

“A marca de 1 milhão de unidades produzidas está sendo alcançada no menor tempo da história da indústria automobilística brasileira”, diz Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única fábrica a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica.”

Começou com dois turnos em 2012. Em 2013, já somava 166 mil carros produzidos, com um reforço nos últimos quatro meses, quando começou a ter o terceiro turno. Já chegou a 174 mil unidades no ano seguinte. Passou dos 166 mil nos anos seguintes e, neste ano, projetam 190 mil unidades produzidas, graças à melhorias nos processos internos.

Galeria: Hyundai Edição Comemorativa 1 Million

Envie seu flagra! flagra@motor1.com