Agora parte integrante do grupo Renault-Nissan, a Mitsubishi parece estar disposta a trilhar um novo caminho em termos de design. Em anúncio realizado nesta semana, a marca confirma a contratação de Alessandro Dambrosio como novo diretor executivo de design. Com vasta experiência acumulada no setor e com trabalhos reconhecidos em marcas de renome como Alfa Romeo e Volkswagen, Dambrosio se reportará ao vice-presidente corporativo da divisão de design da Mitsubishi, Tsunehiro Kunimoto.

Mais sobre a Mitsubishi:

Como designer-chefe da Alfa Romeo (cargo no qual ficou por mais de 8 anos), Dambrosio trabalhou no desenvolvimento de projetos importantes como 159, Giulietta e Mito, além de atuar no esportivo Gran Cabrio, da Maserati. Já no grupo Volkswagen, trabalhou no Polo e no Passat, além de Bentley Bentayga, Audi A4/A5 e no TT Sportback Concept.

A expectativa é que da direção da Mitsubishi dê liberdade criativa para Dambrosio colocar em prática o que sabe. O próprio CEO da marca, Fred Diaz, disse que tem enorme prioridade em melhorar a imagem "angustiada" da empresa e torná-la relevante novamente com o lançamento de novos modelos (principalmente SUVs e veículos eletrificados).

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Mitsubishi Eclipse 2018 - Primeiras Impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com