Inaugurada em 2001, a fábrica da PSA em Porto Real (RJ) passou por uma atualização para receber a produção do Citroën C4 Cactus. O modelo é a maior aposta do grupo no Brasil em anos e entrará para disputar um dos segmentos mais movimentados dos últimos tempos, o de SUVs compactos. 

Citroën C4 Cactus - Porto Real (RJ)
Citroën C4 Cactus - Porto Real (RJ)

Com a produção em escala sendo iniciada nesta semana, a PSA apresenta a atualização de diversas áreas da fábrica, principalmente pintura para oferecer a possibilidade de dois tons (carroceria diferente do teto), tendência que o C4 Cactus trará para o catálogo da PSA no Brasil. Para manter a fábrica de Porto Real como uma das melhores da PSA no mundo, o investimento está na casa dos R$ 580 milhões de 2016 ao final de 2018. Também foram implementados processos de medição a laser e de kits pré-montados em áreas anexas à linha de produção, além de uma nova pista de testes. 

Além do Cactus, Porto Real (RJ) abastece o mercado interno e externo com os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross. Espera-se que o novo SUV da Citroën chegue às lojas em setembro, nas versões 1.6 aspirada e turbo, tendo pela primeira vez nesta plataforma a união do motor 1.6 THP (turbo e injeção direta) ao câmbio automático de 6 marchas - dupla que tanto faz falta ao irmão Peugeot 2008. 

Fotos: divulgação

Galeria: Citroën C4 Cactus - Porto Real (RJ)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com