Modelo será vendido na Índia e poderá trazer de volta o nome Santro

Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai na Índia neste ano, o tão falado hatchback de entrada que sucederá o atual Eon já tem data marcada para estrear. Conforme explica a imprensa local, o modelo será oficialmente apresentado em outubro e chegará às lojas logo na sequência. Terá porte compacto e se posicionará na base do portfólio da marca, de modo a rivalizar diretamente com Suzuki Celerio, Tata Tiago e Datsun Go.

Hyundai Santro

A expectativa é que o modelo traga de volta ao mercado o nome Santro, que batizou na década de 1990 um compacto que fez sucesso na Índia e que foi vendido no Brasil sob o batismo Atos Prime. Internamente, o projeto atende pelo codinome AH2 e encontra-se atualmente em fase avançada de desenvolvimento. A plataforma será a mesma do Grand i10, porém, com adaptações por conta da proposta de baixo custo. A oferta de espaço interno será um dos principais trunfos do modelo.

Mais sobre a Hyundai:

Sob o capô, marcará presença um motor 1.1 a gasolina com baixíssimos índices de consumo e emissões. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com 5 marchas.

Fonte: Autocar Índia

Galeria: Flagra Hyundai Santro 2018