Vídeo: Lamborghini Aventador SVJ quebra recorde de Nürburgring

O Porsche 911 GT2 RS não é mais o rei da pista alemã

Lamborghini Aventador SVJ Nurburgring record Lamborghini Aventador SVJ Nurburgring record

A Lamborghini prepara a versão mais extrema do Aventador e, para provar sua velocidade, colocou o esportivo na pista mais desafiadora do mundo. O Aventador SVJ quebrou o recorde de Nürburgring Nordschleife, completando uma volta em 6:44.97, superando o tempo marcado anteriormente pelo Porsche 911 GT2 RS (6:47.3) e pelo Nio EP9 (6:45.9).

Depois da controversa marca de 6:52.01 feita pelo Huracán Perfomante em Nordschleife, acusada de manipulação no vídeo, a Lamborghini fez de tudo para que ninguém possa questionar o tempo do Aventador SVJ. Equipou o bólido com câmeras tanto dentro quanto fora, colocou um VBOX-Racelogic para registrar o tempo e um GPS monitorando a localização. Quem pilotou foi Marco Mapelli, piloto de testes da casa.

Mais notícias da Lamborghini:

A Lamborghini ainda não revelou por completo o Aventador SVJ, utilizando um carro camuflado. Ele será apresentado no Monterey Car Week, no final de agosto. Ainda assim, já sabemos algumas coisas sobre o supercarro. Ele utiliza a última versão do Aerodinamica Lamborghini Attiva (ALA), sistema de aerodinâmica ativo que permite controlar a passagem de ar pelo veículo, alterando o downforce de acordo com a necessidade. O esportivo também utiliza muito material leve para ter uma relação peso-potência de 1,98 kg por cv - contra os 2,03 kg/cv do Aventador Superveloce. Isso indica que o SVJ deve ter um peso abaixo dos 1.525 kg do SV.

O Aventador SJV conta com um chassi ainda mais rígido e a Lamborghini melhorou o sistema de tração integral e de esterçamento das rodas traseiras, para melhorar a dinâmica da máquina. É equipado com pneus Pirelli P Zero Corsa feitos sob encomenda, recebendo o P Zero Trofeo R como opcional.

A Lamborghini ainda não deu detalhes sobre a motorização, porém rumores indicam que o V12 do SVJ Lambo terá 769 cv, enquanto outros especulam que pode chegar aos 800 cv.

Fonte: Lamborghini

Envie seu flagra! flagra@motor1.com