A Harley-Davidson divulga nesta semana o vencedor do Battle of Kings 2018 no Brasil. Trata-se de uma competição de motocicletas customizadas da marca norte-americana, que acontece desde 2015 entre seus distribuidores. Já atuante com mais de 220 concessionárias nos mercados da Europa, Oriente Médio, África e Japão, está valendo a partir deste ano para Austrália, Brasil, China, Colômbia, Índia, México e Tailândia.
Harley-Davidson Battle of Kings 2018 Brasil
Com regras específicas que definem modelos, orçamento, utilização de acessórios homologados e estarem prontas parar rodar nas ruas, a competição visa atrair jovens motociclistas. Ao final do ano os vencedores de cada região disputarão a batalha final, que acontecerá na Exposição Internacional de Ciclomotores, Motocicletas e Acessórios (EICMA) em novembro próximo em Milão, Itália.

Leia também:

 
No Brasil, o projeto foi desenvolvido por Luana Mikelucci, consultora da Harley-davidson, e contou com a participação de 14 representantes, que buscaram inspiração para as suas criações em diferentes temas, entre lendas, histórias de vida, competições e o próprio habitat.
Harley-Davidson Battle of Kings 2018 Brasil
Com votação aberta ao público pela internet iniciada no dia 20 de maio e concluída em 20 de julho, contou com cerca de 10 mil votos para eleger três finalistas. Daí estas foram avaliadas por cinco representantes, entre jornalistas, customizadores e integrantes da marca, num evento em São Paulo, onde a "RUSTY RIO", modelo Sportster Forty-Eight inspirada na ferrugem, foi a vencedora.
 
E se você fosse o juiz? Vale a pena admirá-las na galeria abaixo. Eu ficaria com a "Scrambler" de Belo Horizonte...
 
Eduardo Silveira, em colaboração para o Motor1.com

Galeria: Harley-Davidson Battle of Kings 2018 Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com