A linha 2019 do Volkswagen Tiguan estreará em breve na Europa com novidades na gama de motorizações. Conforme relatado pela revista francesa L'Automobile, o crossover trocará o atual motor 1.4 TSI de 150 cv pelo novo 1.5 TSI de iguais 150 cv. O motivo está exatamente nas regras anti-poluição estabelecidas pelo novo padrão Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure (WLTP) em todo o mercado europeu. Embora tenha a mesma potência, o novo propulsor é mais eficiente e menos poluente que o anterior. Traz, por exemplo, um sistema de desativação de cilindro quando em baixa demanda. 

Essai Volkswagen Tiguan Allspace

Mais sobre o Tiguan:

Na prática, a troca não trará grandes diferenças em termos de performance, mas pesará consideravelmente no bolso do consumidor. Pelo menos na França, haverá aumento de preço de aproximadamente 450 euros, totalizado 30.610 euros. Além disso, a versão de 180 cv do motor 2.0 TSI também será descontinuada, sendo substituída por uma variante de 190 cv adequada às normas Euro 6b. O reajuste de preço neste caso será de 900 euros. 

Na gama diesel, o 2.0 BiTDI de 240 cv está temporariamente suspenso e o 2.0 TDI de 120 cv foi retirado do catálogo. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Vale lembrar que o Tiguan vendido no Brasil vem do México na versão AllSpace (alongada) e não sofrerá mudanças. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen Tiguan 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com