Em novembro de 2017, a Audi disse que iria revelar um novo modelo a cada três semanas ao longo de 2018, Fazendo as contas, isso significa que a fabricante tem planos de mostrar um total de 17 veículos. É por isso que a empresa de Ingolstadt está aparecendo tanto nas notícias, apresentando reestilizações, novas gerações e modelos inéditos, para brigar com a Mercedes-Benz e BMW, que também estão renovando suas linhas. Agora será a vez do Audi Q3 2019, a segunda geração do SUV.
O novo Audi Q3 será apresentado na próxima quarta-feira, dia 25 de julho. A fabricante divulgou um vídeo que mostra pequenos detalhes do crossover. Até que demorou, já que vimos o utilitário praticamente sem camuflagem há pouco tempo e temos flagrado o SUV em testes há tempos.
O vídeo ajuda a confirmar que nossa projeção estava correta e que o Q3 irá adotar a nova identidade visual utilizada pela linha de SUVs da Audi. Enquanto não seja uma grande diferença ao comparar com a versão atual, o SUV terá um aspecto mais moderno, o que vai ajudá-lo a se destacar, já que não é mais o crossover de entrada da Audi - papel que foi passado para o Q2.
A marca de luxo da Volkswagen ainda esconde o interior do carro. Não adianta muito, já que nossos espiões conseguiram fotografar a cabine de um protótipo há alguns meses:
Outros flagras mostraram que a Audi já trabalha nas versões apimentadas SQ3 e RS Q3. O SQ3 deve chegar em 2019, enquanto o RS Q3 deve aparecer somente em 2020. Enquanto isso, o Q3 normal começará a ser vendido na Europa antes do final do ano. Irá adotar a plataforma MQB, fazendo com que perca peso e cresça um pouco. A motorização deve ser composta pelo 1.5 TSI de 150 cv na versão de entrada e 2.0 TDI para a Europa. Futuramente, ainda pode receber uma variante híbrida, com autonomia de 50 km no modo elétrico.
A apresentação no Brasil pode acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, mas as vendas ficarão somente para 2019. Rumores dizem que não será mais produzido em São José dos Pinhais (PR), pois a linha de produção seria usada para o novo A1.
Vídeo: Audi