Motorsport Network compra os arquivos do renomado fotógrafo Ercole Colombo, que incluem a maior coleção privada de imagens da Ferrari do mundo. A coleção irá aumentar o rico arquivo digital de fotos de Motorsport Images, que agora conta com mais de 23 milhões de imagens, além de fornecer certas fotografias icônicas da coleção para o serviço artístico premium Motorsport Gallery, que será lançado na semana que vem

Ercole Colombo cresceu na Itália, onde a Ferrari tem uma importância única, carregando as expectativas da nação toda vez que disputava uma corrida, e ele tornou-se uma figura conhecida no paddock dos Grandes Prêmios desde o final dos anos 70. Desde então, tem fotografado a maior coleção de imagens com os melhores e piores momentos da Scuderia.

O investimento em um dos registros visuais mais importantes da história da Ferrari no automobilismo se encaixa com a participação de Motorsport Network junto aos fãs da marca, comandando a maior comunidade online da Ferrari, o FerrariChat.

Os arquivos de Colombo mostram uma história vívida de dezenas de corridas, pilotos e momentos importantes que ele testemunhou. Seu acesso, seu olhar infalível e instinto para momentos decisivos lhe permitiram capturar uma história única do esporte com a Ferrari no centro de sua paixão.

Seu trabalho com a Ferrari nos últimos 40 anos tem produzido muitas imagens únicas da equipe trabalhando, além de um registro íntimo com Enzo Ferrari, com quem Colombo teve um relacionamento pessoal, que lhe deu um acesso inigualável aos bastidores. O arquivo fotográfico de Colombo também registra o momento mais tranquilo da equipe da Fórmula 1, da metade de década de 1990 até os anos 2000, quando Michael Schumacher dominava o esporte, até os momentos mais atuais.

O Grande Prêmio da Itália deste ano, em Monza, fechará este ciclo, com Colombo assistindo ao seu 700º GP da Fórmula 1. Refletindo sobre sua decisão de colocar seu arquivo sobre os cuidados de Motorsport NetworkErcole Colombo disse: “Não é uma decisão fácil renunciar ao trabalho de uma vida, mas para mim está claro que Motorsport Network tem o compromisso sério de construir um arquivo de imagens de nível mundial e é um privilégio para mim me unir a Rainer Schlegelmilch, o arquivo de LAT, os Suttons e Piola. Motorsport Images é realmente uma coleção incomparável e tem uma rede extensa que irá assegurar que as imagens sejam vistas e utilizadas perpetualmente”.

Querido por entusiastas do automobilismo, o fotógrafo italiano tem sido agraciado por diversos prêmios e reconhecimentos, e sua fotografia de Jody Sheckter em 1979 vencendo em Mônaco lhe rendeu o prêmio Dino Ferrari naquele ano.

“Sempre prometemos, como organização, nos mover rapidamente e de maneira distinta. E este é um grande momento para nós”, disse James Allen, presidente de Motorsport Network. “O arquivo de Ercole Colombo nos leva diretamente ao coração da equipe mais icônica do automobilismo. Lembro-me de quando comecei a trabalhar na Fórmula 1, há 30 anos, e encontrei ERcole; uma grande personalidade, apaixonada por seu trabalho e um homem que controlava completamente seu ofício e o ambiente ao seu redor. Nada mudou desde então, exceto que ele testemunhou ainda mais momentos da história da F1 e os registrou diversas vezes com sua lente”.

“Do ponto de vista de negócios, este arquivo complemente perfeitamente o que temos de Schlegelmilch, LAT, Sutton e Piola, e reforça nossa posição como o principal destino para clientes e empresas que quiserem ter acesso ao maior e mais distinto arquivo de imagens do automobilismo do mundo”. 

Os arquivos de Ercole Colombo serão parte de Motorsport Images junto com o trabalho de Sutton Images, LAT Images,  Rainer Schlegelmilch e Giorgio Piola. Além de Motorsport ImagesMotorsport Network oferece 28 edições internacionais de sites que incluem Motorsport.comAutosport.com e Motor1.com, em 17 idiomas diferentes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com