A Nissan comemora nesta semana na Europa a liderança do mercado local de veículos elétricos graças ao Leaf. Conforme relata a marca, de janeiro a junho deste ano o modelo já emplacou mais de 18 mil exemplares e superou todos os principias concorrentes. Até o final do ano, a expectativa é alcançar resultados ainda melhores, tendo em vista o número de clientes interessados - foram mais de 37 mil unidades encomendadas desde que as vendas foram iniciadas em outubro de 2017.

 

Mais sobre o Leaf:

Nesta segunda geração, o Leaf é vendido nas versões S, SV e SL, com duas opções de baterias. A primeira, de 40kWh, garante autonomia de aproximadamente 240 km, ao passo que a segunda, de 60kWh, permite rodar até 320 km. O motor elétrico é o mesmo do modelo antecessor, mas com um novo inversor, que elevou a potência para 150 cv e o torque para 32,6 kgfm. A velocidade máxima é limitada a 140 km/h.

Nissan Leaf 2018 Europa

Ao longo dos últimos meses, o modelo ganhou uma série de premiações, entre elas o título de "Carro Verde Mundial de 2018" (concedido durante o Salão de Nova York), e classificações de proteção nível máximo (5 estrelas) nos testes de colisão do Euro NCAP e do Japan NCAP. Somando os números registrados desde 2010 (primeira geração), já são mais de 340 mil unidades entregues em todo o mundo.

No Brasil, o lançamento deverá acontecer entre janeiro e março de 2019Antes disso, mais precisamente em novembro, a apresentação pública no Salão do Automóvel é dada praticamente como certa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Leaf 2018 Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com