A baixa produção da fábrica em Iracemápolis (SP) pode se transformar em oportunidade para a produção de uma novo modelo. A unidade localizada no interior de São Paulo poderá montar o inédito Classe A Sedan. Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da marca alemã, disse ao site Automotive Business que o novo sedã de entrada chegará ao mercado brasileiro importado do México em 2019, mas que também existe a possibilidade de virar nacional em seguida.

Mercedes-Benz Classe A Sedan (China)

“O carro será parte do portfólio da Mercedes-Benz no Brasil, mas ao menos num primeiro momento, virá do México”, diz o executivo. O Mercedes-Benz Classe A Sedan foi apresentado na China em abril e irá ocupar a vaga que, no momento, é do CLA. A ideia da fabricante é que o Classe A Sedan seja o sedã de entrada, enquanto o CLA será uma opção acima para quem prefere um modelo com ares de cupê.

 

O Mercedes-Benz Classe A Sedan, assim como a nova geração do hatchback, traz a nova identidade visual da marca, inspirada no novo CLS. A cabine também tem novidades, estreando a central multimídia MBUX, composta por duas telas de 12,3 polegadas, uma para a multimídia e outra para o painel de instrumentos. Lá fora, ele conta com o motor 1.3 de quatro cilindros, nas versões de 136 cv e 163 cv, e o 2.0 de 190 cv, ambos com a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

Mais sobre o novo Mercedes Classe A:

No momento, Iracemápolis trabalha com 35% de sua capacidade. A fábrica é capaz de produzir até 20 mil carros por ano, e deve montar 7,2 mil veículos até o final deste ano. A linha de montagem trabalha em dois modelos: o sedã Classe C e o SUV compacto GLA, que juntos correspondem a 60% das vendas internas de automóveis da Mercedes no país. Tem apenas um turno de trabalho, com 430 funcionários e mais 370 empregados indiretos, trabalhando em fornecedores.

Fonte: Automotive Business

Galeria: Mercedes-Benz Classe A Sedan (China)

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