Ambicioso tal qual o de marcas como Volvo, BMW e Volkswagen, o plano de eletrificação da General Motors também resultará no lançamento de uma série de modelos inéditos. Prova disso vem do site especializado em novidades da empresa, o GM Authority, que adianta a chegada de pelo menos dois novos SUVs equipados com propulsão elétrica. O projeto de ambos segue guardado a sete chaves, mas é certo que chegarão ao mercado em 2020 utilizando a plataforma que hoje serve ao monovolume Bolt.

 

Mais sobre a GM:

Batizada de BEV2 (sigla para Battery Electric Vehicle 2), a arquitetura foi desenvolvida especialmente para abrigar elétricos e poderá ser facilmente ampliada para sustentar modelos maiores. Tanto é que um dos SUVs especulados poderá ser uma versão alongada do próprio Bolt, com porte relativamente grande e três fileiras de bancos no interior. O outro, apontam fontes internas, poderá ser a versão de produção do Buick Enspire, apresentado no início deste ano como conceito na China.

Entusiasmada com o surgimento deste novo mercado, a GM disse que será a primeira grande montadora global a efetivamente ganhar dinheiro vendendo elétricos. Até 2023, a meta é lançar 23 novos modelos do tipo.

Fonte: GM Authority

Galeria: Chevrolet Bolt Teste BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com