Na semana passada, mostramos novos flagras do Audi Q3 2019, nova geração do SUV alemão. Praticamente sem camuflagem e apenas com as bordas dos faróis e lanternas deixou o caminho fácil para fazermos uma projeção de como deve ficar o modelo que será apresentado ainda neste ano.

 

Enquanto o design exterior não irá apresentar uma grande mudança em relação ao Q3 atual, a nova geração terá um ar mais sofisticado, inspirado no recém-apresentado Q8, o mais caro da empresa. As semelhanças entre os dois SUvs aparecem na frente, especificamente no formato dos faróis e da grade. Na traseira, o modelo menor não tentará imitar o Q8, que por enquanto será o único SUV da Audi com lanternas que atravessam toda a tampa do porta-malas.

Veja o Q3 por dentro e por fora:

A expectativa é que a nova geração fique consideravelmente maior em relação ao Q3 atual, já que deixou de ser o SUV de entrada da Audi desde o lançamento do Q2. Agora precisa crescer para se distanciar do irmão menor e oferecer mais espaço interno e no porta-malas, além de mais tecnologia, como forma de brigar com o BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Enquanto este último flagrava mostravam apenas o exterior, já vimos o interior do SUV em fotos espias anteriores, que mostraram que seguirá a tendência de eliminar o painel de instrumentos analógico, substituído pelo digital Audi Virtual Cockpit. Também perderá a central multimídia no estilo tablet, adotando uma tela integrada ao console central.

Como o carro já circula praticamente sem camuflagem, a Audi deve estar próxima de apresentar o novo Q3, chegando às concessionárias europeias ainda neste ano. Já no Brasil, é esperado para o ano que vem e pode até aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo. Rumores apontam que deixará de ser produzido em São José dos Pinhais (PR), para dar espaço para a nova geração do compacto A1. A Audi ainda irá transformá-lo em um SUV-cupê, que será batizado como Q4, disputando espaço com o BMW X2 e, supostamente, o Mercedes-Benz GLA Coupe.

Projeção: Automedia

Galeria: Audi Q3 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com