A Audi e a empresa chinesa de telecomunicações Huawei assinaram nesta semana um memorando de entendimento para o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados. O acordo já conta com um projeto piloto em execução na China e é descrito como "idealizado para facilitar o avanço contínuo da direção automatizada e da digitalização dos serviços no ambiente de veículos".

 

Para tanto, as duas companhias planejam desenvolver conjuntamente programas de treinamento para fortalecer as habilidades dos especialistas em tecnologia, entre outras áreas.

Audi Q8 2019

“Estamos entrando em uma nova era de Veículos Inteligentes Conectados, que verá o surgimento de novas sinergias tecnológicas entre tecnologia da informação e comunicação e as indústrias automotivas”, comentou VeniShone, presidente da LTE Solution, Huawei. “Com o aumento da inovação em conectividade móvel, a Huawei está empenhada em transformar a experiência na direção”, completou.

Mais sobre a Audi:

Em um projeto experimental tocado na China, a Audi (já em parceria com a Huawei) se tornou a primeira fabricante estrangeira de automóveis a participar da primeira implementação do LTE-V em estradas públicas. O LTE-V, vale lembrar, é um padrão de comunicação móvel, especialmente adaptado para carros conectados. No experimento, por exemplo, motoristas recebiam informações de trânsito em tempo real via conexões com sistemas de semáforos e de monitoramento de vídeo nos cruzamentos.

Não foi confirmado quando a tecnologia efetivamente chegará ao mercado, mas novos detalhes sobre a parceria serão divulgados em setembro.

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi Q8 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com