Principal destaque verde da BMW na última edição do Salão de Pequim, o SUV elétrico iX3 não deve demorar para chegar aos mais variados mercados do mundo em versão de produção. Prova disso é a confirmação dada nesta semana pela própria marca sobre o local de fabricação e a data exata em que a novidade começará a chegar às lojas. Conforme ficou definido, o utilitário será fabricado unicamente na planta chinesa de Shenyang e de lá exportado para todo o mundo a partir de 2020.

Mais sobre a BMW:

Toda a operação acontecerá em parceria com a joint venture local BMW Brilliance Automotive, que não por acaso fabricou dois terços de todos os veículos BMW vendidos na China no ano passado. A BBA monta cerca de 7 modelos diferentes da marca em solo chinês e possui 3 unidades fabris, sendo duas de automóveis e uma de motores (esta última com uma ala específica para a produção de baterias para elétricos).

Sobre o iX3, lembramos que o protótipo apresentado no início do ano tinha motor elétrico com potência de 270 cv e bateria de 70 kWh com capacidade para gerar algo em torno de 400 quilômetros de autonomia (no ciclo WLTP). Em uma estação de recarga rápida, a marca garante que são necessários apenas 30 minutos para alcançar a carga máxima do dispositivo.

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW iX3 Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com