Principal destaque verde da BMW na última edição do Salão de Pequim, o SUV elétrico iX3 não deve demorar para chegar aos mais variados mercados do mundo em versão de produção. Prova disso é a confirmação dada nesta semana pela própria marca sobre o local de fabricação e a data exata em que a novidade começará a chegar às lojas. Conforme ficou definido, o utilitário será fabricado unicamente na planta chinesa de Shenyang e de lá exportado para todo o mundo a partir de 2020.
Toda a operação acontecerá em parceria com a joint venture local BMW Brilliance Automotive, que não por acaso fabricou dois terços de todos os veículos BMW vendidos na China no ano passado. A BBA monta cerca de 7 modelos diferentes da marca em solo chinês e possui 3 unidades fabris, sendo duas de automóveis e uma de motores (esta última com uma ala específica para a produção de baterias para elétricos).
Sobre o iX3, lembramos que o protótipo apresentado no início do ano tinha motor elétrico com potência de 270 cv e bateria de 70 kWh com capacidade para gerar algo em torno de 400 quilômetros de autonomia (no ciclo WLTP). Em uma estação de recarga rápida, a marca garante que são necessários apenas 30 minutos para alcançar a carga máxima do dispositivo.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo BMW X3 chinês tem clássica solução local para quem não sabe dirigir
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos