Enquanto não lança as novas GS no Brasil, a BMW Motorrad incia as ações de marketing para promover seus próximos lançamentos. Para isso, levou as F750 GS e F850 GS até o Autódromo de Interlagos (SP) para passar pelas mãos dos pilotos de motovelocidade Alex Barros e Bruno Corano. Ambas serão produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) e, em breve, estarão à venda nas concessionárias da marca no país.

BMW F750 GS e F850 GS Brasil

Piloto brasileiro de maior destaque internacional nas duas rodas, o paulistano Alex Barros, retornou à casa e retoma a parceria com a BMW Motorrad em competições.  "Foi um privilégio testar em primeira mão as novas F 750 GS e F 850 GS, que estão completamente novas, elevando os modelos para um patamar nunca visto antes.

Leia também:

BMW F750 GS e F850 GS Brasil
 Já o piloto Bruno Corano, tricampeão de Superbikes, é a grande novidade deste ano do BMW Rider Experience, o programa oficial de experiências da BMW Motorrad, que integra atividades e eventos exclusivos voltados para clientes da marca e também aos amantes das duas rodas. Corano assumiu a supervisão do programa e é um dos responsáveis por sua reformulação. "Quando falamos na família GS, pensamos em modelos robustos e confortáveis. Essas características foram imediatamente observadas nas novas BMW F 750 GS e BMW F 850 GS".  
BMW F750 GS e F850 GS Brasil
BMW F750 GS e F850 GS Brasil

Sem revelar se as motos testadas já são nacionais, a BMW parece antecipar apenas que as duas terão a cor preta como opção. Substitutas das F700 GS e F800 GS, respectivamente, as novas motos se diferenciam pelo motor bicilíndrico, agora com 853 cc, para maior torque em baixas rotações. São 95 cv de potência na 850 e 76 cv na 750, embora o motor seja o mesmo (limitado na 750). Há ainda dois eixos de equilíbrio para reduzir a vibração inerente a este tipo de propulsor, além de uma embreagem assistida para deixar a manete mais leve. O câmbio mantém as 6 marchas.

As duas GS trazem quadros novos, com maior rigidez principalmente no berço do motor. Suspensão e eletrônica também são inéditas, passando a oferecer ajuste de firmeza como na R 1200 GS. Na 850, a suspensão tem bengalas invertidas na dianteira e a roda é de aro 21" na frente, enquanto a 750 usa garfo convencional e rodas aro 19", para uso mais on-road. Atrás ambas trazem roda aro 17". 

Segundo a BMW Motorrad, a produção no Brasil se inicia no último quadrimestre deste ano, ou seja, entre agosto e dezembro, com chegada às lojas em seguida. 

Fotos: divulgação

Galeria: BMW F750 GS e F850 GS com Alex Barros

Envie seu flagra! flagra@motor1.com