O Motorsport Network consolidou hoje seus múltiplos investimentos em arquivos de ilustrações e imagens sob uma nova identidade de marca, a Motorsport Images, reunindo o mais abrangente registro de mais de 100 anos de automobilismo acessível por meio de uma nova plataforma na web.

O Motorsport Images foi concebido como uma nova marca para unificar os vários arquivos e coleções que foram adquiridos, catalogados e progressivamente digitalizados nos últimos dois anos e agora oferece mais de 23 milhões de imagens desde a corrida Paris-Rouen em 1894 até o GP da Grã-Bretanha de F1.

Como tal, a nova marca lançada hoje representa um rico repositório da história do automobilismo, incluindo a extensa coleção LAT Images, Sutton Images, o portfólio de Rainer Schlegelmilch e as ilustrações técnicas de Giorgio Piola. Com novas aquisições a serem anunciadas em um futuro próximo, a nova plataforma fornece todas as funcionalidades essenciais para que você possa pesquisar no maior arquivo do mundo desse tipo.

A nova plataforma Motorsport Images foi desenvolvida com um motor de busca inteligente, construído expressamente para atender aos requisitos de domínio especializados do automobilismo e da indústria automotiva. A pesquisa é alimentada por um sistema de marcação patenteado que fornece metadados detalhados para cada foto, oferecendo uma poderosa capacidade de pesquisa aos clientes.

A nova plataforma da Motorsport Images também inclui um algoritmo de precificação desenvolvido internamente com opções de licenciamento de alta fidelidade para oferecer aos clientes a melhor solução de preço para cada aplicação.

"Nunca antes em toda a história do automobilismo foi visível sob uma identidade de marca e em um só lugar", disse James Allen, presidente EMEA do Motorsport Network, "não apenas para nossos clientes, marcas e equipes que usam nossas imagens, mas agora também público digital para navegar e consumir.

“Temos transferido meticulosamente fotos que datam de 1894 para o arquivo de imagens do Motorsport. Para o esporte, seus fãs e gerações futuras, temos orgulho de dizer que estamos protegendo a história e a herança do automobilismo.”

 

O novo site do Motorsport Images não foi projetado exclusivamente para uso corporativo, mas também inclui uma homepage de fãs com coleções escolhidas a dedo de corridas contemporâneas, incluindo 24 Horas de Le Mans. Os fãs de automobilismo podem se inscrever no boletim informativo por e-mail para receber as imagens mais espetaculares do esporte em sua caixa de entrada a cada semana.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com