Com lançamento oficial programado para os próximos dias, a nova geração do Toyota Supra aos poucos vai perdendo o status de mistério e tendo detalhes importantes revelados. Prova disso é a divulgação, nesta semana, de um novo teaser e da confirmação do uso de um motor de seis cilindros em linha sob o capô. O 'porém' fica apenas para o fato de a apresentação contemplar apenas um protótipo, já que segundo comunicado da própria marca a estreia do modelo de produção ficará para outra oportunidade.

Mais sobre o Supra:

Fruto de uma parceria firmada com a BMW (que terá o novo Z4 como versão própria do projeto), o Supra 2019 terá dimensões ligeiramente maiores que o modelo anterior. A ideia é fazer o carro com uma distância entre-eixos ligeiramente mais longa, de modo a abrir uma certa distância em relação do GT 86, posicionado como esportivo de entrada. O visual terá diversos elementos inspirados no conceito FT-1, com destaque para dianteira com capô longo e traseira com proporções mais curtas.

Sob o capô, o motor 6 em linha confirmado ainda não teve detalhes revelados, mas provavelmente será um 3.0 de origem BMW com turbo, 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Previamente, fala-se em 1.500 kg de peso e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Supra 2019 teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com