A produção do Série 8 original acabou em 1999 e, quase dez anos depois, a BMW finalmente lança uma segunda geração. O belo cupê foi apresentado na metade de junho e começou a ser produzido nesta semana, na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, onde a fabricante investiu "algumas centenas de milhões de euros" para preparar o complexo para a volta do Série 8.

 

Ele ficará ao lado do Série 5 e Série 7 na linha de montagem e será o primeiro modelo de produção em massa da BMW a ser oferecido com um teto feito de plástico reforçado com fibra de carbono. Por enquanto, os funcionários da fábrica irão montar somente a versão cupê, mas já sabemos que a marca prepara o Série 8 Conversível e Série 8 Gran Coupe, e que todas as versões terão uma variante preparada pela BMW M.

Veja mais sobre o Série 8:

Desde a apresentação do Série 8 Coupe no mês passado, o foco tem sido a versão M850i xDrive, justamente a que aparece nas imagens e nos vídeos divulgados hoje. Porém, não será a única a ser produzida neste primeiro momento, pois a BMW também irá montar a variante 840d xDrive, equipado com um motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha de 320 cv.

Se você é como nós, está mais interessado na versão a gasolina equipada com o motor o 4.4 V8 biturbo de 530 cv. E, caso não seja o suficiente, o M8, que será apresentado neste ano, terá ainda mais potência, passando dos 600 cv.

Fonte: BMW

Galeria: BMW 8 Series Coupe 2019 começa a ser produzido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com