A BMW lançou a segunda geração do X1 há pouco mais de três anos - no Brasil, chegou em 2016. Os alemães sabem da idade do SUV e já trabalham na reestilização, para garantir que continue competitivo com a chegada de concorrentes como o Audi Q2 e a nova geração do Mercedes-Benz GLA (que ainda não foi lançado). Nossos espiões encontraram um protótipo parcialmente camuflado rodando em Munique (Alemanha), perto do quartel-general da empresa, iniciando os testes preliminares. O lançamento deve acontecer em 2019.

A quantidade de camuflagem no BMW X1 sugere que vá passar por muitas mudanças, mas na realidade deve ser uma reestilização bem leve. A BMW tem a regra não escrita de mexer pouco no design nas mudanças de meia-vida, então esperamos por para-choques atualizados e um tapinha bem leve nos faróis e lanternas.

Mais sobre a BMW:

Nossos paparazzis nos disseram que o painel estava coberto por um pano preto e você pode até ver isso em algumas das imagens. Isto pode ser um sinal de que a BMW irá atualizar a central multimídia do X1 e existe a chance de que receba o novo painel de instrumentos digital da empresa.

A BMW está trabalhando na renovação de sua linha de SUVs, considerando que os novos X4 e X5 foram lançados no exterior no começo do ano e que o X7 chegará às concessionárias nos próximos meses. E não é só isso, pois preparam o novo X6 para 2019 e, se os rumores forem verdadeiros, ainda planejam criar o X8. Coloque nesta lista as versões M do X3 e X4 e podemos ver que a BMW está apostando grande no segmento.

Fotos: CarPix

Galeria: BMW X1 reestilizado - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com