A Mercedes-Benz terá dois lançamentos de impacto para o 2º semestre deste ano. Um deles será a nova geração do Classe A, seu modelo de entrada - o outro será a picape Classe X, que já comentamos por aqui. O hatchback será apresentado ao público em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, e deve desembarcar nas concessionárias na mesma época. Já circula pelo Brasil em testes, como mostra o flagra feito pelo Instagram Brasil Motorsport.

 

Em sua quarta-geração, o Mercedes-Benz Classe A cresceu 14 milímetros no comprimento e 30 milímetros em entre-eixos, para que ganhasse maior espaço para os ocupantes. Conforto foi uma prioridade no desenvolvimento. Outro efeito disso é a suspensão revisada, que pode receber amortecedores ativos como opcional.

Mercedes-Benz Classe A 2019
Mercedes-Benz Classe A 2019

O Classe A 2019 adota a nova linguagem visual da empresa (embora não apareça no flagra). A frente tem design inspirado no novo CLS, com faróis menores e angulares, além de um inédito formato para a grade. Na traseira, o hatchback ganha lanternas mais finas e inclinadas, dando aspecto mais agressivo. O interior aposta novas tecnologias, sendo o primeiro Mercedes-Benz a usar o sistema MBUX, com duas telas de 10,25 polegadas - uma para o painel de instrumentos, outra para a central multimídia.

Mercedes-Benz Classe A - Versões AMG Line e Night Package
A nova geração trará também novos motores, como o 1.4 turbo de 161 cv 25,5 kgfm de torque, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Os demais motores serão o 2.0 turbo de 222 cv e 35,7 kgfm, e o 1.5 de 115 cv e 26,5 kgfm. Ainda não sabemos quais serão oferecidas no Brasil. 
 

Fonte: Brasil Motorsport

Galeria: Mercedes-Benz Classe A 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com