Flagrada pela última vez em abril, quando foi clicada ainda com pesada camuflagem, a quinta geração do Renault Clio saiu da toca mais uma vez neste começo de julho e foi surpreendida por lentes espiãs durante os testes de rodagem. Também realizado na Europa, o flagra de agora mostra o compacto ligeiramente despido na dianteira e chama atenção pelo fato de contar com a participação do modelo atual, que parece logo atrás. O lançamento oficial acontecerá em outubro, no Salão de Paris.

Flagra: Renault Clio 2019 roda ao lado do atual

De modo geral, a atual fórmula será mantida, porém revisada com os novos elementos que caracterizam a filosofia de design da marca. A dianteira, por exemplo, não nega inspiração em lançamentos recentes, como Talisman, Koleos e Mégane, com destaque para o logotipo destacado ao centro e a grade integrada aos faróis. Nas laterais, as maçanetas das portas traseiras continuarão camufladas, a exemplo do primo Nissan March de nova geração. A traseira, por sua vez, terá lanternas pequenas e retangulares.

Mais novidades Renault :

Por dentro, uma das principais promessas diz respeito ao uso de materiais mais nobres no acabamento. Além disso, novas tecnologias de conectividade e entretenimento serão adotadas e todas estarão agrupadas na gigantesca tela sensível ao toque que têm virado marca registrada da Renault (pelo menos na Europa).

Na mecânica, o destaque ficará por conta do novo motor 1.3, que será oferecido em versões aspirada e turbo com potência entre 150 cv e 160 cv. Além dele, um conjunto híbrido-leve de 48 volts também será adotado em variantes específicas para reduzir os índices de consumo e emissões. A plataforma CMF-B também promete baixar o peso e reforçar a oferta de espaço interno.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra: Renault Clio 2019 roda ao lado do atual

Envie seu flagra! flagra@motor1.com