Apesar das retrações impostas pela política protecionista dos Estados Unidos, a Ford está decidida a investir pesado na ampliação das operações que mantém no México. Conforme relata o site Al Volante, a gigante transformará o país em uma importante plataforma de produção para modelos elétricos, tomando como base a fábrica de Cuautitlán. Para tanto, ampliará as instalações e modernizará todo o maquinário para tornar a planta capaz de produzir uma inédita linha de veículos verdes.

 

Mais sobre a Ford:

Atualmente, a unidade produz a família Fiesta tanto para os EUA quanto para alguns países latinos. Com a mudança de rumo, o modelo certamente será descontinuado - até mesmo porque a própria Ford já confirmou que deixará de comercializar carros de passeio no mercado estadunidense. Dessa forma, há grandes chances de o Brasil passar a exportar o Fiesta nacional (recentemente reestilizado) para toda a América Latina, suprindo a falta do modelo mexicano. A nova geração, por enquanto, é exclusiva de mercados da Europa.

Sobre os novos elétricos, porém, tudo é mistério. As principais especulações apontam para o lançamento de um SUV principal, batizado de Model E, seguido por outras derivações.

Fonte: Al Volante

Galeria: Ford Focus e Fiesta - América do Norte

Envie seu flagra! flagra@motor1.com