Até pouco tempo atrás avesso à ideia de ter um SUV no portfólio da Ferrari, o chefão Sergio Marchionne parece agora estar bastante animado com o lançamento do inédito modelo. Prova disso é que, em entrevista recente, o executivo fez até planos para quando o utilitário chegar ao mercado, sugerindo uma eventual integração com a polícia da Itália, assim como já faz a Lamborghini. "Estive recentemente na Ferrari e já pude vê-lo", disse Marchionne, indicando que o desenvolvimento do projeto está adiantado.

Mais sobre a Ferrari:

A relação da FCA com a polícia italiana é estreita e já resultou em uma série de integrações. Atualmente, o grupo fornece para as forças locais modelos da Jeep (especialmente Renegade e Wrangler) e da Alfa Romeo (Giulia e Giulietta). Esportivos da Ferrari foram usados em patrulhas apenas na década de 1960, quando algumas unidades da 250 GTE foram cedidas. Desde estão, novas parcerias não foram mais estabelecidas. Agora com o SUV, há uma nova chance de aproximação.

Conhecido internamente pelo codinome "F16X", o modelo chegará ao mercado na próxima década e segundo Marchionne "será uma Ferrari em todos os aspectos".

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Ferrari SUV - Viatura

Envie seu flagra! flagra@motor1.com