Representantes do segmento que mais cresce no mercado brasileiro, os SUVs são também recordistas quando o assunto é financiamento. Conforme relata levantamento feito pela B3 em parceria com a Cetip, nos cinco primeiros meses de 2018 os modelos utilitários-esportivos representaram 22,8% de participação em financiamentos, contra 18,6% dos veículos de entrada. Os números confirmam a tendência de crescimento que já vinha sendo observada desde 2014 e acaba por comprovar a enorme preferência do mercado pelos SUVs.

Confira também:

Em todo o ano de 2011, para efeito de comparação, os utilitários representaram apenas 8,2% do mix total de financiamentos, enquanto os carros de entrada responderam por 34,3%. Naquela época, o Ford Ecosport era líder absoluto do segmento e abocanhava sozinho 19% de participação.

No acumulado de 2018, os SUVs dominam com 22,8% e apresentam ampla diversificação em termos de representação. O Jeep Compass, por exemplo, tem participação de 11%, seguido pelo Honda HR-V com 10% e Hyundai Creta, Nissan Kicks e Ford EcoSport, todos com 9%.

Comparativo Kia Sportage x Jeep Compass

Participação no acumulado de 2018:

Modelo Particiapção
Jeep Compass 11%
Honda HR-V 10%
Hyundai Creta 9%
Nissan Kicks 9%
Ford EcoSport 9%

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Comparativo - Hyundai Creta x Honda HR-V x Nissan Kicks

Envie seu flagra! flagra@motor1.com