Depois de chegar ao modelos Kangoo, Trafic e Master no ano passado, a parceria firmada entre a Renault e a Fórmula 1 acaba de alcançar o portfólio de mais um veículo comercial da fabricante francesa. Trata-se da picape média Alaskan, que acaba de ter anunciado na Europa o lançamento da inédita série especial Fórmula Edition. Como o próprio nome sugere, a novidade toma como base os conceitos da corrida e chama atenção pela adoção de detalhes exclusivos no visual.

Novidades Renault :

Entre outros diferenciais, há pintura preta nas rodas, na grade frontal e no santo-antoônio, além de revestimento em tom laranja na base das portas e na moldura dos faróis de neblina. Na mecânica, apesar da inspiração nos carros de corrida, não foi promovida nenhuma alteração. Seguem inalterado o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm de torque, que pode vir associado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições. Preços não foram revelados.

No Brasil, o lançamento da Alaskan é aguardado ainda para este ano, certamente durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos: Divulgação

Galeria: Renault Alaskan Fórmula Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com