À venda no mercado global desde 2013, a atual geração do Peugeot 308 não deve demorar mais do que 2 anos para se aposentar definitivamente. Conforme adianta o site Caradisiac, os franceses já trabalham intensamente no desenvolvimento da próxima encarnação e devem apresentá-la publicamente na virada da década, com vendas logo na sequência. Entre outras novidades, o modelo trará forte inspiração no design do elogiado 508 e uma versão revisada da plataforma modular EMP2.

Novidades Peugeot :

Em termos dimensionais, o 308 2020 será ligeiramente maior e mais espaçoso que o atual, acompanhando a tendência da concorrência. Ao mesmo tempo, será mais leve e econômico, principalmente por conta da adoção de novos motor 1.0 e 2.0 movidos a gasolina e diesel, com opção de eletrificação. Até mesmo a versão esportiva GTi terá powertrain híbrido, com tração integral e potência na casa dos 300 cv.

Peugeot 308 GT 2018

No quesito tecnologia, haverá sistemas de assistência ao motorista, novo sistema de infoentretenimento, painel de instrumentos totalmente digital, juntamente com todos os sistemas de segurança ativos exigidos para o nível 2 de condução autônoma.

O lançamento público está programado para a edição de 2020 do Salão de Genebra, com vendas nos principais mercados da Europa logo na sequência.

Fonte: Caradisiac 

Galeria: Peugeot 308 GT 2018

Foto de: Tran Ha
Envie seu flagra! flagra@motor1.com