A Ford já mostrou o Ka Freestyle, a versão aventureira do hatch, adiantando as novidades visuais que estarão no hatch e no sedã. Agora a Ford da Índia apresenta o New Figo Sedan, que antecipa o Ford Ka Sedan 2019 nacional. Se a dianteira concentra as mesmas mudanças que já vimos no hatch reestilizado, a traseira muda apenas o para-choque, que agora traz um aplique preto na parte inferior e saída falsa de ar em cada extremidade. Assim, caem por terra as especulações de que o modelo ganharia lanternas duplas invadindo a tampa do porta-malas, como acontecia com o Fiesta Sedan.

Leia também:

 

O que já sabemos sobre o Ka Sedan? Ele terá o mesmo conjunto mecânico do Ka Freestyle, com o novo motor 1.5 de 3 cilindros e câmbio automático de 6 marchas, além das versões manuais (1.0 e 1.5) receberem o novo câmbio de 5 marchas, mais leve e eficiente que o anterior. Fala-se ainda em uma possível versão Titanium como topo de linha, que além da transmissão automática terá bancos de couro, seis airbags e controles de estabilidade e tração. 

Ford Figo (Ka Sedan) 2019
Ford Figo (Ka Sedan) 2019

Por dentro, há poucas mudanças. A central multimídia SYNC 3 surge em tela flutuante, como no EcoSport, e finalmente coloca o Ka e Ka Sedan em paridade com seus principais concorrentes em termos de conectividade. Na estrutura, haverá reforços nas laterais para aumentar a segurança em impactos, após o resultado fraco no crash test do Latin NCAP.

A nova gama Ka 2019 deverá ser lançada oficialmente no fim de julho, com chegada às lojas em agosto. 

Fotos: divulgação

Galeria: Ford Figo (Ka Sedan) 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com