Variante incorpora detalhes exclusivos no visual na Austrália, mas dispensa alterações mecânicas

A Honda anuncia nesta semana a chegada da linha 2019 do crossover HR-V na Austrália. Como principal novidade, o modelo incorpora visual renovado e novos equipamentos, mas chama atenção também pelo lançamento da versão esportivada RS. Posicionada no topo da gama, a variante incorpora detalhes exclusivos na composição da carroceria e do interior, mas infelizmente dispensa alterações mecânicas mais profundas.

Mais sobre o HR-V:

 

Entre as principais mudanças, destaque para rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento em dois tons, detalhes da carroceria em black piano, cabine com revestimento em couro nos bancos, grade com visual esportivo e grela tipo favo de mel, além de faróis em LED e emblemas identificativos "RS". Completam o pacote direção tipo VGR (Variable Gear Ratio) - semelhante à tecnologia usada no Civic e no CR-V - juntamente com barras estabilizadoras dianteiras e suspensão aprimorada.

Também nas demais versões, é novidade o sistema de frenagem de emergência autônoma (AEB) e o pacote Honda Sensing como itens de série. No primeiro caso, o dispositivo entra em ação principalmente no uso urbano, a velocidades inferiores a 30 km/h. No segundo, a marca destaca a inclusão de itens como controle de cruzeiro adaptativo, aviso de partida de faixa e assistência de pista.

O novo visual (semelhante ao do Vezel japonês) inclui para-choques remodelados, faróis com nova disposição interna de elementos,  paleta de cores atualizada e adoção de novas funcionalidades no sistema de entretenimento. Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.8 de 140 cv.

Fotos: Divulgação

Galeria: Honda HR-V (Vezel) 2019